Ops...

404

Não encontramos essa página

Marcas relacionadas a saúde e bem-estar são tendência nos próximos anos

Equipe Cherto - 23 de março de 2022
Compartilhe
tendencia no mercado de saude e bem-estar

Que tendencia de estilo de vida têm sido inevitavelmente experimentadas por todos nos últimos dois anos não é nenhuma novidade.

Alguns fatores evidenciam o fenômeno, como a transformação forçada na forma de realização do trabalho – agora em home office ou em sistema híbrido – e a percepção de que cuidar da saúde e do bem-estar podem resultar em uma imunidade mais alta e um melhor preparo para encarar estas e outras pandemias futuras. Com isso, o fato é que a indústria voltada para o mercado de wellness tem se mostrado uma grande tendência para os próximos anos.

Basta dizer que o segmento de bem-estar ganhou importantes desdobramentos nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa da consultoria McKinsey de agosto de 2020, o potencial deste mercado em âmbito global é de 1,5 trilhão de dólares – além de uma tendência de crescimento anual de 5% a 10%.

E se alguns anos atrás wellness relacionava-se apenas a estar com a saúde em dia e praticar alguma atividade física, hoje compreende seis áreas de atuação: saúde médica, condicionamento físico, nutrição, estética, qualidade do sono e saúde mental.  

Portanto, diversas franquias podem beneficiar-se da valorização do bem-estar. Neste cenário, redes que estiverem, de alguma forma, relacionadas à qualidade de vida, podem explorar sua capacidade de surfar em uma das principais tendências do momento. Desde marcas ligadas à alimentação saudável quanto franquias de academias e spas urbanos que, muito além de tratamentos centrados na aparência, devem passar a focar em terapias que valorizem o relaxamento da mente e do corpo.

Existe, então, a real oportunidade para muitas franqueadoras, tanto para as que já atuam no segmento de bem-estar e wellness, que podem elaborar novos produtos e serviços com base nas novas tendências, quanto para aquelas que buscam novos nichos de interesse e podem beneficiar-se deste momento.

Acompanhe mais notícias no blog da Cherto Consultoria

Imagem reproduzida: freepik

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Marcelo Cherto é entrevistado pelo Jornal do Empreendedor do Grupo Bandeirantes

    Presidente e fundador do Grupo Cherto fala sobre a importância da loja física no mercado atual.

  • Vantagens do cliente oculto para franquias

    Hoje mostraremos tudo sobre o cliente oculto nas franquias

  • Artigo produzido por Marcelo Cherto é destaque na Exame!

    O poder das lojas físicas: por que elas ainda são relevantes no mundo digital

  • 5 formas para melhorar a eficiência da sua rede de franquias

    Uma gestão eficiente dos negócios não costuma ser uma tarefa fácil.

  • Fonte: Reprodução - EdayryNews

    Marcelo Cherto comenta à Exame, sobre o modelo de negócio da Catupiry!

    Presidente e fundador da Cherto Consultoria fala sobre a aproximação da Catupiry ao primeiro bilhão.

  • Adquirir franquia home based vale a pena?

    Descubra a resposta e veja o que fazer