Cherto
  • O que fazemos
    • Criação de Franquias
    • Processos
    • Venda de franquias
    • Treinamento
    • Gestão
    • Outros canais
  • Quem somos
    • Nossa equipe
    • Nossa história
    • Nosso propósito
  • Nossos Clientes
    • Clientes
    • Cases
  • Ebooks
  • Blog
  • Contato
Cherto

Criação e Desenvolvimento Agência Chleba | Plataforma Add Suite - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital

  • O que fazemos
    • Criação de Franquias
    • Processos
    • Venda de franquias
    • Treinamento
    • Gestão
    • Outros canais
  • Quem somos
    • Nossa equipe
    • Nossa história
    • Nosso propósito
  • Nossos Clientes
    • Clientes
    • Cases
  • Ebooks
  • Blog
  • Contato

BLOG

  • Transforme seu negócio em Franquia
  • Otimize sua rede de Franquias
  • Conheça outras formas de expandir
  • Treine sua Equipe

Marcas relacionadas a saúde e bem-estar são tendência nos próximos anos

Equipe Cherto - 23 de março de 2022
Compartilhe
tendencia no mercado de saude e bem-estar

Que tendencia de estilo de vida têm sido inevitavelmente experimentadas por todos nos últimos dois anos não é nenhuma novidade.

Alguns fatores evidenciam o fenômeno, como a transformação forçada na forma de realização do trabalho – agora em home office ou em sistema híbrido – e a percepção de que cuidar da saúde e do bem-estar podem resultar em uma imunidade mais alta e um melhor preparo para encarar estas e outras pandemias futuras. Com isso, o fato é que a indústria voltada para o mercado de wellness tem se mostrado uma grande tendência para os próximos anos.

Basta dizer que o segmento de bem-estar ganhou importantes desdobramentos nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa da consultoria McKinsey de agosto de 2020, o potencial deste mercado em âmbito global é de 1,5 trilhão de dólares – além de uma tendência de crescimento anual de 5% a 10%.

E se alguns anos atrás wellness relacionava-se apenas a estar com a saúde em dia e praticar alguma atividade física, hoje compreende seis áreas de atuação: saúde médica, condicionamento físico, nutrição, estética, qualidade do sono e saúde mental.  

Portanto, diversas franquias podem beneficiar-se da valorização do bem-estar. Neste cenário, redes que estiverem, de alguma forma, relacionadas à qualidade de vida, podem explorar sua capacidade de surfar em uma das principais tendências do momento. Desde marcas ligadas à alimentação saudável quanto franquias de academias e spas urbanos que, muito além de tratamentos centrados na aparência, devem passar a focar em terapias que valorizem o relaxamento da mente e do corpo.

Existe, então, a real oportunidade para muitas franqueadoras, tanto para as que já atuam no segmento de bem-estar e wellness, que podem elaborar novos produtos e serviços com base nas novas tendências, quanto para aquelas que buscam novos nichos de interesse e podem beneficiar-se deste momento.

Acompanhe mais notícias no blog da Cherto Consultoria

Imagem reproduzida: freepik

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.
  • E-book: Como saber se sua rede de franquias pode gerar melhores resultados

    Baixe agora
  • E-book: 3 passos fundamentais para criar manuais que todo mundo usa

    Baixe agora

Leia também

  • Saiba avaliar se o desempenho do negócio está sendo satisfatório

    Muito se fala sobre desempenho do negócio, mas a verdade é que avaliações estruturadas e

  • Saiba como aproveitar o potencial do multifranqueado

    Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas um dos mais importantes canais de

  • Saiba quais ações serão determinantes para as franquias de sucesso em 2022

    Saiba quais ações serão determinantes para as franquias de sucesso em 2022 Como diz Marcelo

  • pontos-comerciais

    Diferentes opções de pontos comerciais para franquias fora dos shoppings

    Os altos custos operacionais e a grande saturação dos shoppings têm transformado-os em pontos comerciais

  • microfranquias

    Aproveite a tendência das microfranquias sem abrir mão da credibilidade

    Em tempos de pandemia, as microfranquias ganharam ainda mais espaço no radar dos empreendedores que

  • Práticas de multicanais e omnichannel devem fazer parte das franquias

    Em tempos de comércio online, as estratégias multicanais já fazem parte das redes de franquias.

Cherto

CONHEÇA A CHERTO

  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Nossos clientes
  • Blog

ENTRE EM CONTATO

Avenida Paulista, 1337

11 andar - Bela Vista

01311-200 São Paulo – SP

REDES SOCIAIS

Entre em contato