Ops...

404

Não encontramos essa página

Como funciona o marketing nas franquias?

Equipe Cherto - 28 de dezembro de 2021
Compartilhe

Assunto de extrema importância para qualquer empresa em expansão, o marketing nas franquias é ainda mais estratégico. Afinal, o que fundamenta uma rede e traz a sua força é, antes de mais nada, a marca. E o que seria de uma marca, afinal, sem o seu poder de influência e de ímpeto de consumo perante os seus clientes? Este impacto tem relação direta com as estratégias de marketing elaboradas para instigar seus consumidores a escolherem seus produtos — e não os da concorrência.

Assim sendo, se a força das franquias está na marca, o conceito de rede serve para reforçá-la, tanto em sua estrutura comercial quanto em seu poder de disseminar uma mesma comunicação por meio de uma estratégia de marketing conjunta e conectada. Conjunta quando falamos do ponto de vista da parte global e institucional, correspondente ao papel da franqueadora em criar campanhas e conteúdos estruturais, que reforcem o papel daquela marca e, ao mesmo tempo, sirvam de base para campanhas locais, disseminadas pelos franqueados. Estes devem estar em sinergia com o perfil e a linguagem definidos pela franqueadora, promovendo uma conexão constante entre a sua franquia e as demais unidades da rede — a fórmula perfeita para o marketing nas franquias ser exercido plenamente.

Fica claro, portanto, que ainda que cada unidade franqueada tenha responsabilidade por disseminar campanhas de marketing de forma local, em um âmbito regional, está a cargo da franqueadora a grande responsabilidade pela composição de um bom projeto de marketing nas franquias. Afinal, além de ter que pensar globalmente, enxergando a rede como um todo e considerando todos os seus pontos de coesão e, também, as particularidades, o gestor da franqueadora precisa estar atento à forma como seus franqueados estão propagando suas campanhas em regionalmente. Então, cabe a você, franqueador, ditar as bases do marketing nas franquias da sua rede, garantindo que a sua marca seja atuante e esteja bem representada por uma comunicação eficiente e verdadeira.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Marcelo Cherto é entrevistado pelo Jornal do Empreendedor do Grupo Bandeirantes

    Presidente e fundador do Grupo Cherto fala sobre a importância da loja física no mercado atual.

  • Vantagens do cliente oculto para franquias

    Hoje mostraremos tudo sobre o cliente oculto nas franquias

  • Artigo produzido por Marcelo Cherto é destaque na Exame!

    O poder das lojas físicas: por que elas ainda são relevantes no mundo digital

  • 5 formas para melhorar a eficiência da sua rede de franquias

    Uma gestão eficiente dos negócios não costuma ser uma tarefa fácil.

  • Fonte: Reprodução - EdayryNews

    Marcelo Cherto comenta à Exame, sobre o modelo de negócio da Catupiry!

    Presidente e fundador da Cherto Consultoria fala sobre a aproximação da Catupiry ao primeiro bilhão.

  • Adquirir franquia home based vale a pena?

    Descubra a resposta e veja o que fazer