Ops...

404

Não encontramos essa página

4 dicas para impulsionar a venda de franquias

Equipe Cherto - 21 de junho de 2019
Compartilhe

Diante de inúmeras opções de franquias e negócios disponíveis no Brasil, transformar uma marca em desejo de franqueados não é algo simples.

Cada vez mais, franqueadores se debruçam sobre a tarefa de encantar, atrair e reter franqueados, mas como se faz isso?

Existem algumas maneiras de fazer com que o seu negócio seja interessante para mais pessoas e se transforme em uma franquia de sucesso.

A seguir, te damos 4 dicas de como impulsionar a venda de franquias. Ao segui-las, você eleva consideravelmente as chances de ter sucesso na operação.

1. Cultive a felicidade em seus franqueados

Nada é mais atraente para uma rede de franquias do que franqueados satisfeitos. Isso porque, se alguém interessado na sua marca conversa com essa pessoa e ela demonstre alegria com o negócio, metade do processo já está feito.

Franqueados satisfeitos, felizes e que falem bem de uma marca são a melhor (e mais barata) propaganda que você pode ter do seu negócio. Invista nisso!

2. Ofereça um negócio rentável ao franqueado

Não basta apenas criar um negócio que ofereça suporte ao franqueado, tenha processos bem definidos e seja amigável.

Para que tenha sucesso e gere maior interesse, uma franquia deve ser rentável. É fundamental que o negócio dê dinheiro para ambas as partes e o franqueado esteja feliz e satisfeito, podendo indicar a sua marca a outros empresários interessados.

3. Garanta a possibilidade de expansão

Você certamente já ouviu falar em multifranqueados, certo? Quando alguém opta por investir em mais de uma loja da sua marca é porque, definitivamente, seu negócio agradou muito.

Quando percebe segurança em uma operação e sente que a empresa oferece todo o apoio, o franqueado tem mais liberdade para dar um passo a mais, investindo em mais de uma unidade ou em várias franquias.

Outra possibilidade são os canais de divulgação voltados ao mercado, os portais de franquia. Eles levam conteúdos e podem colocar sua marca em evidência, pois estão mais perto das pessoas que procuram encontrar uma franquia de qualidade!

4. Dê apoio e transfira conhecimentos

Uma rede franqueadora que da suporte, orientação e apoio, ganha a confiança do franqueado para que sinta segurança para investir no negócio.

Também é fundamental transferir adequadamente os conhecimentos da sua marca, bem como as metodologias e formas de fazer negócio.

Que tal apostar em boas ações de marketing para atrair mais clientes? Com maior faturamento, certamente o franqueado estará mais feliz e, consequentemente, fará com que sua marca cresça cada vez mais.

Tenha sempre em mente que franqueado infeliz manda interessados para outras marcas. Já o franqueado feliz e satisfeito ajuda a tornar o seu negócio maior.

Nesse processo, todas as partes saem vitoriosas – o franqueado, com uma rede maior e mais sólida; o franqueador, com mais franquias e capilaridade e até o consumidor, com mais acesso e locais para adquirir os produtos e serviços!

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Marcelo Cherto é entrevistado pelo Jornal do Empreendedor do Grupo Bandeirantes

    Presidente e fundador do Grupo Cherto fala sobre a importância da loja física no mercado atual.

  • Vantagens do cliente oculto para franquias

    Hoje mostraremos tudo sobre o cliente oculto nas franquias

  • Artigo produzido por Marcelo Cherto é destaque na Exame!

    O poder das lojas físicas: por que elas ainda são relevantes no mundo digital

  • 5 formas para melhorar a eficiência da sua rede de franquias

    Uma gestão eficiente dos negócios não costuma ser uma tarefa fácil.

  • Fonte: Reprodução - EdayryNews

    Marcelo Cherto comenta à Exame, sobre o modelo de negócio da Catupiry!

    Presidente e fundador da Cherto Consultoria fala sobre a aproximação da Catupiry ao primeiro bilhão.

  • Adquirir franquia home based vale a pena?

    Descubra a resposta e veja o que fazer