Ops...

404

Não encontramos essa página

Novas tecnologias aliadas ao varejo: segredo do sucesso

Equipe Cherto - 21 de junho de 2019
Compartilhe

O varejo está mudando em uma velocidade intensa. Tanto empresas de pequeno porte quanto as gigantes que precisam se adaptar às novidades para sobreviver. Mas, afinal, como funciona esse processo?

Tornar produtos e serviços interessantes e atraentes ao consumidor é primordial.

Quer entender esse universo do varejo aliado à tecnologia? A gente te ajuda!

Novas tecnologias aliadas ao varejo: segredo do sucesso

A Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês), é uma realidade no varejo e ferramenta indispensável em qualquer operação.

Para se ter uma ideia de sua relevância, estima-se que, em 2022, gastos com Inteligência Artificial vão passar de US$ 5 bilhões.

As principais novidades trazidas pela AI incluem o Machine Learning, que rege diversos negócios e identifica as preferências de cada cliente.

Por meio dessa tecnologia, máquinas são programadas para analisar dados em larga escala, prevendo tendências de consumo e comportamento. Todas as ações do cliente são mapeadas, e os resultados, maximizados. Erros também ficam muito mais raros de acontecer.

Quando você usa essas ferramentas em seu negócio, aumenta o poder de conhecer a fundo o seu cliente. Sendo assim, deixa a jornada de compra mais satisfatória e prazerosa para ele, aumentando a sua rentabilidade.

Walmart: uma gigante que conseguiu se adaptar aos novos tempos

O Walmart é uma das maiores varejistas do mundo. Para se manter no topo ela precisa, mais do que nunca, tomar medidas para adaptar aos novos tempos.

Nos últimos anos, a companhia tem investido na melhoria constante no atendimento, na transformação dos serviços e capacitação de equipes.

Outra medida adotada pelo Walmart é adquirir empresas relevantes no mercado virtual. Essa ação tem o objetivo de compreender melhor como funciona esse mundo e como pensam os consumidores que ali compram.

Quando o assunto são compras online, facilidade é a palavra-chave da companhia. Por isso, a empresa aprimorou sua plataforma e criou pontos de retirada de produtos adquiridos online em suas lojas próprias lojas físicas. Em um sistema que se assemelha ao drive-thru consumidor pega seu produto sem nem sair do carro!

E tem mais: nessa rede, o cliente pode comprar online mesmo estando dentro da loja física. Essa solução é ideal para quando não houver estoque ou ele não quiser carregar os produtos.

Como o Walmart consegue fazer isso mesmo sendo tão grande? Investindo em treinamento, adotando tecnologias para facilitar processos e corrigindo rapidamente possíveis erros que possam atrapalhar a operação.

E a sua empresa? Já utiliza recursos tecnológicos para conhecer o cliente, mapear processos, modificar operações e investir em ações inovadoras?

Se você ainda não utiliza a Inteligência Artificial, pense em adotá-la o quanto antes. Não fique para trás na corrida varejista do futuro!

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Marcelo Cherto é entrevistado pelo Jornal do Empreendedor do Grupo Bandeirantes

    Presidente e fundador do Grupo Cherto fala sobre a importância da loja física no mercado atual.

  • Vantagens do cliente oculto para franquias

    Hoje mostraremos tudo sobre o cliente oculto nas franquias

  • Artigo produzido por Marcelo Cherto é destaque na Exame!

    O poder das lojas físicas: por que elas ainda são relevantes no mundo digital

  • 5 formas para melhorar a eficiência da sua rede de franquias

    Uma gestão eficiente dos negócios não costuma ser uma tarefa fácil.

  • Fonte: Reprodução - EdayryNews

    Marcelo Cherto comenta à Exame, sobre o modelo de negócio da Catupiry!

    Presidente e fundador da Cherto Consultoria fala sobre a aproximação da Catupiry ao primeiro bilhão.

  • Adquirir franquia home based vale a pena?

    Descubra a resposta e veja o que fazer