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Seu foco é qualidade no atendimento? Veja que canal escolher

Equipe Cherto - 27 de novembro de 2019
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mulher usando o notebook ilustrando a qualidade no atendimento

Todo negócio que preza pela qualidade no atendimento precisa escolher bem os canais de vendas que utilizará. Isso porque alguns deles não focam nesse aspecto e, por isso, acabam por deixar o atendimento em segundo plano.

Canais de vendas podem ser inúmeros. Entretanto, quando se escolhe o mix adequado, as chances de conquistar o cliente e expandir com sucesso são maiores.

Se você prioriza a qualidade de atendimento aos seus clientes, veja abaixo que canais de vendas escolher.

Operação própria: foco total na qualidade do atendimento

Embora seja um pouco mais cara, a operação própria facilita a chegada da empresa ao consumidor. Com isso, ela pode controlar toda a experiência do cliente e garantir o máximo de satisfação.

Hoje em dia, há muitos exemplos de negócios que apostam na operação própria para maximizar o contato e a satisfação do cliente.

Nessa modalidade de canal, você consegue monitorar muito melhor a experiência do consumidor, bem como transmitir seu conceito, valores e gama de produtos de maneira muito mais eficiente.

Redes de franquias: um só modelo de negócios para as lojas

Uma rede de franquias pode chegar a ter inúmeras unidades, mas todas trabalharão seguindo os mesmos processos e diretrizes.

Essa é uma outra alternativa, que demanda menos investimento próprio, mas que também permite que a empresa mantenha foco máximo no atendimento.

Com processos bem definidos e a devida replicação para os membros da rede é possível que o nível de qualidade do atendimento seja o melhor. Para tanto, é fundamental investir na transmissão de cultura, valores e conhecimentos da marca.

Revendedores especialistas: canal de vendas com alta especialização

Se você não está disposto (ou não tem condições) de investir em uma operação própria da sua marca ou na criação de uma rede de franquias, há uma terceira via: a de revendedores especialistas.

Atualmente, é cada vez maior o número de revendedores especializados, tais como lojas de esportes, cosméticos e tantos outros segmentos.

Nesses locais, apesar de não se vender apenas uma marca, é possível obter um alto nível de especialização. Como consequência, a qualidade do atendimento é maior.

Existem diferentes maneiras de priorizar a qualidade de atendimento em uma rede de franquias.

Se essa for a sua necessidade e objetivo, avalie quanto pode gastar e como pretende estruturar a sua rede para, então, optar por uma dessas modalidades.

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