Ops...

404

Não encontramos essa página

Quer crescer rapidamente? Veja os melhores canais de venda

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Cada empresa tem suas prioridades, é claro. Entretanto, todas possuem o mesmo desejo: Crescer de maneira estruturada e sólida.

Algumas têm planos que envolvem mais planejamento e prazos mais estendidos. Outras, porém, desejam crescer rapidamente.

Se esse for o caso do seu negócio, você saberia dizer quais são os melhores canais de venda para atingir esse objetivo?

As empresas que buscam velocidade no acesso ao mercado precisam escolher os canais de venda certos, por isso, a melhor opção são os que têm forte presença de mercado. Redes de distribuidores, atacadistas e varejistas são as escolhas de marcas que desejam expandir de maneira mais rápida.

Isso porque esses três canais oferecem acesso a um grande volume de clientes. Há, porém, um ponto negativo que deve ser considerado: Não são grandes formadores de imagem.Por comprarem o que mais vende, esses canais de venda geralmente não contribuem para que a sua marca ganhe reconhecimento. Ou, ainda, para que ela se conecte com o cliente e faça com que ele seja fiel a ela.

Como, então, reverter essa questão?

Uma forma de crescer rapidamente e construir uma imagem positiva da sua marca é, em paralelo às ações com grandes redes, fazer um bom trabalho de marketing. Além disso, a empresa também pode apostar em franquias ou lojas especializadas. Assim, consegue se conectar com seu público-alvo e gerar maior volume de vendas dentro dos canais tradicionais.

Exemplos de marcas que diversificaram para crescer

São inúmeras as indústrias que investiram no varejo recentemente. Essa estratégia, auxilia a crescer rapidamente e fortalecer a marca e permite que se conheça melhor o público e seu mercado. Exemplos de marcas que fizeram esse movimento com sucesso não faltam.

A Casa Bauducco, cujo plano de negócio e estratégia de implantação foram criados pela Cherto, faz isso desde 2012. A Cielo, com loja física para vender maquininha, o Club Med e a Tramontina são algumas das marcas que apostaram em lojas próprias para fortalecer sua marca.

Crescer rapidamente não é tarefa impossível e nem tampouco faz com que a marca perca qualidade. O que é imprescindível é, acima de tudo, cuidar para que, junto com a expansão, o negócio seja bem visto pelo cliente e esteja sempre conectado às suas necessidades e desejos.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Gerando Prosperidade nas Favelas

    Projeto Do Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, do empreendedor social Edu Lyra, será franqueado para poder ser...

  • Visão empreendedora

    Como identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas?

  • 7 lições de franqueados de sucesso para fazer bons investimentos em franquias

    Saiba como donos de dezenas de unidades avaliam finanças, cultura e expansão de marcas de franquias

  • Feiras de franquias

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Expansão de franquias no Brasil

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Empresas de expansão de franquias

    Terceirizar a expansão por franquias ou formar uma equipe própria?  Este é mais um daqueles