Ops...

404

Não encontramos essa página

Como entender mercado e expansão em 2022?

Equipe Cherto - 24 de janeiro de 2022
Compartilhe
mercado expansão

Um ano atrás, no início de 2021, ainda que quiséssemos ser otimistas, o cenário geral não era dos mais animadores. Ainda sem vacinas e com muitas restrições, as esperanças concentravam-se no crescimento vertiginoso do delivery e as perspectivas mais positivas estavam restritas, deste modo, ao segmento de alimentação e a alguns serviços que poderiam ser prestados em domicílio. Hoje, com a população amplamente vacinada, temos condições de nos arriscarmos a projetar um contexto mais promissor, principalmente no franchise.

Enquanto muitos setores seguem em profundas crises, as franquias voltam a merecer o olhar dos investidores pela boa recuperação que tiveram no último trimestre de 2021. Assim sendo, mercado e expansão devem ser positivos em 2022 sob o ponto de vista do franchise.

Se a alimentação segue liderando as apostas de crescimento entre os setores de destaque nas franquias, outros segmentos que vinham tendo dificuldades em 2021 começam a mostrar sinais de recuperação no ano que tem início. Beleza, viagens e educação à distância têm se mostrado setores com grande potencial de fortalecimento. Mercado e expansão também devem encontrar força nos serviços voltados para o lar, como limpeza de estofados e similares.

Vale destacar que todas as empresas que mostrarem preocupação e encontrarem padrões seguros de lidar com as medidas sanitárias contra a Covid-19 devem sair na frente nas escolhas dos consumidores. 

E não é demais começar a pensar em expansão. Com muitas pessoas buscando alternativas para ganhar dinheiro após a perda de tantos postos de trabalho, as franquias têm sido uma opção segura de investimento para vários brasileiros. Caso ainda não tenha pensado em implementar o sistema de franquias no seu negócio, vale a pena avaliar esta opção. Busque diferentes formatos, para bolsos de todos os tamanhos, e já considere tanto investir em multicanalidade quanto em ferramentas tecnológicas para integração dos processos. Em se tratando de mercado e expansão, estas são as bolas da vez para 2022.

Imagem reproduzida:freapik

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Gerando Prosperidade nas Favelas

    Projeto Do Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, do empreendedor social Edu Lyra, será franqueado para poder ser...

  • Visão empreendedora

    Como identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas?

  • 7 lições de franqueados de sucesso para fazer bons investimentos em franquias

    Saiba como donos de dezenas de unidades avaliam finanças, cultura e expansão de marcas de franquias

  • Feiras de franquias

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Expansão de franquias no Brasil

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Empresas de expansão de franquias

    Terceirizar a expansão por franquias ou formar uma equipe própria?  Este é mais um daqueles