Cherto
  • O que fazemos
    • Criação de Franquias
    • Processos
    • Venda de franquias
    • Treinamento
    • Gestão
    • Outros canais
  • Quem somos
    • Nossa equipe
    • Nossa história
    • Nosso propósito
  • Nossos Clientes
    • Clientes
    • Cases
  • Ebooks
  • Blog
  • Contato
Cherto

Criação e Desenvolvimento Agência Chleba | Plataforma Add Suite - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital

  • O que fazemos
    • Criação de Franquias
    • Processos
    • Venda de franquias
    • Treinamento
    • Gestão
    • Outros canais
  • Quem somos
    • Nossa equipe
    • Nossa história
    • Nosso propósito
  • Nossos Clientes
    • Clientes
    • Cases
  • Ebooks
  • Blog
  • Contato

BLOG

  • Transforme seu negócio em Franquia
  • Otimize sua rede de Franquias
  • Conheça outras formas de expandir
  • Treine sua Equipe

O Impacto de alguns canais de venda na qualidade do atendimento

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Qualidade no atendimento é o segredo para o bom resultado de qualquer empresa. Por isso mesmo, é fundamental garantir serviços diferenciados para o cliente e, nessas horas, a escolha dos canais de venda faz toda a diferença.

Utilizado para que as empresas cheguem aos consumidores e comercializem seus produtos e serviços, os canais de venda são inúmeros. Qual, então, escolher para crescer e, ao mesmo tempo, manter a qualidade do atendimento?

Operação própria: Uma das formas de crescer e manter a qualidade

Existem boas escolhas de canal para quem busca qualidade no atendimento e excelência nos serviços.

A primeira delas é a operação própria, ou seja, quando a própria empresa chega ao consumidor.

Ao fazer isso é possível controlar a forma com que o cliente percebe o produto e melhorar sua percepção.

O ponto negativo deste canal de venda é a necessidade de capital para investimento. Por isso, vale a pena considerar outras opções se você não tiver esta disponibilidade.

Redes de franquia: forma segura e econômica de expandir uma marca

Uma outra alternativa de canal de vendas para quem deseja investir pouco são as redes de franquias.

Ao franquear uma marca você mantém sua empresa no controle, empregando seu modelo de negócio para garantir a qualidade da operação e do atendimento.

A vantagem desse canal de vendas é que, nesse caso, quem investe é o franqueado.

O dono da marca – e franqueador – tem a responsabilidade de oferecer processos, manuais e diretrizes claras sobre o negócio e, por isso, é fundamental estruturar corretamente esse modelo.

Revendedores independentes especialistas: Alternativa de canal de vendas

É cada vez maior o número de revendedores independentes especialistas. Os segmentos de cosméticos ou esportes, por exemplo, têm muitos exemplos.

Apesar de não contarem com uma só marca, esses revendedores conseguem manter a qualidade do atendimento devido à especialização do negócio.

Quando se opta por esse canal de venda, um determinado segmento de mercado é atendido de maneira específica e focada. Com isso, cresce-se de forma estruturada e se mantém a alta qualidade no atendimento. 

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.
  • E-book: 8 pontos que uma indústria deve considerar antes de avançar para o varejo

    Baixe agora
  • E-book: Como saber se seus canais estão entregando todo o potencial

    Baixe agora

Leia também

  • Feiras de franquias

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Expansão de franquias no Brasil

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Empresas de expansão de franquias

    Terceirizar a expansão por franquias ou formar uma equipe própria?  Este é mais um daqueles

  • Fusões e aquisições tendem a crescer em momentos de crise

    Uma das consequências peculiares dos negócios em tempos de crise – e isso vale para

  • dark-kitchens

    Como funcionam as dark kitchens, tendência entre franquias de alimentação

    Parte de uma série de mudanças trazidas pela pandemia – mas que vieram para ficar

  • mercado expansão

    Como entender mercado e expansão em 2022?

    Um ano atrás, no início de 2021, ainda que quiséssemos ser otimistas, o cenário geral

Cherto

CONHEÇA A CHERTO

  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Nossos clientes
  • Blog

ENTRE EM CONTATO

Avenida Paulista, 1337

11 andar - Bela Vista

01311-200 São Paulo – SP

REDES SOCIAIS

Entre em contato