Ops...

404

Não encontramos essa página

Por que procurar um curso de expansão de franquias?

Equipe Cherto - 21 de dezembro de 2021
Compartilhe
curso-expansão-de-franquias

Por que será devo procurar um curso de expansão de franquias?

Certamente são muitas as dúvidas a assolar a melhor resposta para muitas de suas perguntas.

“Para o empresário que começa a pensar numa expansão por franquias a questão inicial não é preparar-se para a venda das unidades mas, principalmente, entender como é que funciona uma operação de franquia como um todo”, explica Américo José, sócio da Cherto, responsável pela Franchising University. “Somente depois disso é que ele deve, então, começar a pensar qual é o perfil do seu candidato franqueado, o que realmente deve estar escrito em um contrato de franquia, qual é o tipo de serviço que a sua franqueadora vai prestar. São muitas questões a responder para, então, começar a enxergar qual é o caminho daquela expansão e poder pensar sobre a venda das franquias propriamente dita”.

E o que um curso de expansão de franquias pode lhe ensinar que você não aprenderia fazendo leituras aprofundadas sobre o assunto, seja em blogs como este, em sites de entidades relacionadas ao franchising ou, ainda, em livros e materiais específicos? Além de um aprofundamento incomparável, certamente a visão experiente dos profissionais responsáveis por ministrar o curso fará toda a diferença na bagagem que você irá adquirir. Por acaso já parou para pensar quantas reuniões precisará fazer para vender uma unidade franqueada? Quais são os meus caminhos de crescimento possíveis? Devo confiar em uma consultoria de olhos fechados ou ter um background sobre o segmento do qual pretendo fazer parte pode me ajudar?

Fica evidente, portanto, que uma consultoria especializada em expansão de negócios e um curso de expansão de franquias são coisas complementares. Existem pessoas capazes de estruturar sozinhas uma expansão por franquias após fazer um curso para isso? Com certeza. É possível contar com a ajuda de uma consultoria especializada e conseguir criar uma rede de franquias sem fazer um curso para entender o processo como um todo? Sim, é possível. No entanto, o raciocínio aqui é o de tentar prever o melhor cenário. Afinal, é do crescimento da sua empresa de que estamos falando e empregar recursos em informação e subsídios para estruturar a implementação de sua rede de franquias será sempre o melhor investimento a se fazer em um curso de expansão de franquias. 

Imagem reprodução: freepik

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado