Ops...

404

Não encontramos essa página

Crise e pessoas: como lidar com este assunto nas franquias

Equipe Cherto - 25 de janeiro de 2022
Compartilhe
crise-e-pessoas

Como franqueador você terá, invariavelmente, que lidar com momentos de crise – seja dentro do seu próprio negócio, no seu mercado de atuação, na sua região, no seu país ou, como descobrimos nos últimos anos, no mundo. Fato é que como líder, sendo o gestor de uma rede de franquias, em momentos como estes sua postura perante os franqueados será determinante para a forma com que os negócios deles sejam conduzidos. Portanto, crise e pessoas devem estar no seu radar sempre, desde o início do seu processo de expansão por franquias.

Comunicação

Em se tratando de crise e pessoas, comunicação é a palavra de ordem. Não espere o tempo passar para entrar em contato com seus franqueados. Rapidez e honestidade devem ser fatores primordiais em momentos de tensão. Afinal, você está lidando com os projetos de vida de seus franqueados, que precisam de calma e tranquilidade por parte da gestão da franqueadora para lidar com momentos de instabilidade.

Liderança

Antes de mais nada é preciso avaliar o cenário como um todo e buscar possíveis soluções para os problemas mais imediatos, evitando o desespero. A rede deve ajudar os franqueados, orientando-os para que possam tomar as decisões certas e organizarem os seus negócios a fim de perderem o mínimo possível neste tempo e estarem prontos na hora de voltar.

Suporte

Esta é a hora de mostrar que participar de uma estrutura de franquias faz a diferença. Oferecer aos seus franqueados a possibilidade de revisão temporária das taxas de royalties e fundos, como o de propaganda, é de grande valor. Não apenas no que tange à ajuda financeira, mas, também, por conta do grau de confiança que passará a existir após este tipo de atitude.

União

Passar por uma dificuldade sozinho com certeza é muito pior do que passar por ela acompanhado. Quando consideramos crise e pessoas, um dos principais diferenciais que as franquias levam em relação a outros modelos de negócios é a oportunidade de fazerem parte de uma rede, recebendo o apoio tanto do franqueador quanto dos outros franqueados. Esta união é um dos principais diferenciais para os empreendedores em momentos de exceção, portanto, ajude a promover este intercâmbio positivo dentro da sua rede de franquias.

Imagem reproduzida: freepik

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Marcelo Cherto cita Pecados Capitais Do Franchising

    Em matéria publicada pela Revista É, o criador do Grupo Cherto comenta sua especialidade.

  • Marcelo Cherto indica filme de empreendedorismo ao Imparcial News

    Executivo participa de matéria especial para o Dia Internacional do Livro.

  • Livro indicado por Marcelo Cherto é destaque em matéria da Exame!

    No Dia Internacional do Livro, o portal listou 4 indicações de leitura para quem quer abrir o próprio negócio.

  • Marcelo Cherto destaca principais erros cometidos no franchising ao Correio Braziliense

    Executivo ensina como evitar os deslizes que podem levar à falência do negócio.

  • Araponga Mais fala sobre Curso de Consultores de Campo da Cherto Consultoria

    Evento que acontece entre os dias 17 e 18 de abril.

  • Formação em Consultores de Campo é evidenciada em Cidade No Ar

    Curso oferecido pela Cherto Consultoria foca em profissionais que já atuam ou desejam atuar como consultores de campo em...