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Quais os segmentos que ainda não emplacaram com franquias?

Equipe Cherto - 22 de setembro de 2022
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Com imensas possibilidades devido ao potencial geográfico do país, o mercado do franchising no Brasil já cresceu muito, mas ainda tem muito a se desenvolver em comparação aos maiores players do mundo no segmento – Estados Unidos, Coréia do Sul e China. Dentro deste cenário, alguns setores têm mostrado um crescimento bastante acelerado, como beleza e bem-estar, alimentação e casa e construção. No entanto, existem alguns segmentos que ainda não emplacaram com franquias. 

Áreas como moda e entretenimento infantil, serviços para pets, imóveis e cuidados com idosos ainda são pouco exploradas. Algumas delas contam com uma ou duas grandes redes, mas com imenso potencial para aqueles que souberem explorá-las de forma criativa e consistente. Afinal, estamos falando de segmentos que ainda existem de forma pontual no mercado, com empresas pequenas e sem grande planejamento de expansão. Sendo assim, novos negócios que nasçam estruturados, feitos para crescer, têm grandes chances de tornarem-se redes de muito sucesso.

Como prova de que podem ser promissores, apesar de serem segmentos que ainda não emplacaram com franquias no Brasil, temos boa representatividade dessas áreas no mercado norte-americano, aquele que serve de modelo para o franchise internacional. Redes de home care para idosos estão presentes por todo território dos Estados Unidos, assim como franquias de diversos serviços para pets, que vão de hospitais veterinários a cemitérios e memoriais. Além disso, infinitos tipos de redes voltadas para o público infantil, de roupas e calçados a doces, brinquedos e parques, passando por restaurantes temáticos e espaços de brincadeiras. No âmbito imobiliário, o real estate dos norte-americanos move muito dinheiro, sendo que boa parte deste capital gira em torno do sistema de franchising.

Por fim, mesmo segmentos bastante explorados no território brasileiro, como alimentação, ainda têm muito espaço para novos negócios. Basta pensar nos nichos de comida congelada e alimentação saudável, com pouquíssimas redes e nenhuma que até hoje tenha emplacado no mercado. Portanto, pensar em segmentos que ainda não emplacaram com franquias no mercado brasileiro é avaliar oportunidades. Temos muitas a explorar para que nosso Franchise esteja entre os maiores players do mundo.

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