Ops...

404

Não encontramos essa página

O que são Royalties?

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Royalties (plural de Royalty) são o valor que um franqueado costuma pagar periodicamente (quase sempre mensalmente) a seu franqueador, como retribuição pelo direito de continuar integrando sua rede de franquias e tendo acesso a todos os conhecimentos e demais benefícios que lhe decorrem do fato de integrar essa rede, os quais incluem o uso da marca, o acesso a fornecedores, o suporte e orientação enquanto vigorar o contrato de franquia, o uso continuado do know-how desenvolvido e continuamente aprimorado pelo franqueador e vários outros.

Quase sempre se trata de (1) Um percentual sobre as vendas brutas mensais do estabelecimento franqueado ou (2) De um percentual sobre o valor das compras de produtos acabados e insumos autorizados pelo franqueador que o estabelecimento franqueado faz a cada mês. Em certos casos, não muito frequentes, os Royalties podem ser um valor fixo mensal, definido no contrato de franquia

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado