Ops...

404

Não encontramos essa página

O que é Taxa de Propaganda ou Taxa de Marketing?

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Também chamada de Fundo de Marketing ou Contribuição para o Fundo de Marketing da rede, é o valor que o franqueado entrega periodicamente ao franqueador para ser utilizado na divulgação da marca e da rede de franquias como um todo. Quase sempre, trata-se de um percentual calculado e pago mensalmente sobre o valor das vendas brutas realizadas pelo estabelecimento franqueado ou sobre o valor total das compras de produtos e insumos que o estabelecimento faz a cada mês.

De forma geral, esses recursos são canalizados para um fundo gerido pelo franqueador por ordem e conta dos franqueados e destinam-se a bancar os principais custos relativos ao marketing e à atração de clientela para a marca e para a rede de franquias como um todo.

Como, na prática, esse dinheiro pertence aos franqueados, sendo apenas administrado pelo franqueador, por ordem e conta daqueles, é recomendável que este lhes preste contas periodicamente dos valores recebidos e de sua destinação.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado