Ops...

404

Não encontramos essa página

Que tipo de relacionamento você quer ter na sua franquia?

Equipe Cherto - 15 de dezembro de 2021
Compartilhe
franquia

Quanto já não foi escrito sobre como deve funcionar o relacionamento entre franqueadores e franqueados? Muitos e muitos textos ressaltam os sinais de alerta para perceber quando a relação profissional está desgastada mas, então, por que ainda acontecem tantos desencontros? Uma das possíveis respostas tem a ver com o sonho que é vendido junto com uma franquia. E quando falamos em sonhos, perdemos a razão — o que pode ser um grande risco.

Antes de começarmos a ponderar, é claro que todos sabemos que o negócio de uma rede franqueadora é vender franquias.Ou seja, entendemos que quem vende alguma coisa precisa convencer a outra parte de que aquele é um bom negócio. No entanto, isso não pode acontecer a qualquer custo. Afinal, antes de mais nada, vender uma franquia é selar um laço de compromisso. Por cerca de cinco anos a pessoa que resolveu investir na sua rede será sua parceira de negócios. Portanto, faz sentido pensar se o perfil desse candidato a franqueado tem a ver com a sua empresa e, por que não?, com você também.

Afinal, se o seu sonho é o de expandir o seu negócio, aquele que você criou do zero e que agora se prepara para lançar para o mundo, o daquela pessoa pode significar um investimento de toda uma vida. Ou seja, estamos lidando aqui com expectativas. Trazê-las para o âmbito da razão, alinhando os desejos de cada parte e mantendo um diálogo honesto desde o início é o primeiro passo para vender uma franquia de sucesso. 

Imagem reprodução: freepik*

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado