Cherto
  • O que fazemos
    • Criação de Franquias
    • Processos
    • Venda de franquias
    • Treinamento
    • Gestão
    • Outros canais
  • Quem somos
    • Nossa equipe
    • Nossa história
    • Nosso propósito
  • Nossos Clientes
    • Clientes
    • Cases
  • Ebooks
  • Blog
  • Contato
Cherto
  • O que fazemos
    • Criação de Franquias
    • Processos
    • Venda de franquias
    • Treinamento
    • Gestão
    • Outros canais
  • Quem somos
    • Nossa equipe
    • Nossa história
    • Nosso propósito
  • Nossos Clientes
    • Clientes
    • Cases
  • Ebooks
  • Blog
  • Contato

BLOG

  • Transforme seu negócio em Franquia
  • Otimize sua rede de Franquias
  • Conheça outras formas de expandir
  • Treine sua Equipe

Franquia é o seu negócio? Veja como a Casa do Construtor descobriu isso

Equipe Cherto - 14 de junho de 2019
Compartilhe

Uma franquia é sinônimo de sucesso e segurança. É a prova de que uma ideia pode motivar vários empreendedores a, juntos, chegarem mais longe.

A Casa do Construtor é um exemplo bem sucedido de como esse movimento pode trazer ótimos resultados, mas decidir franquear o negócio foi uma decisão complexa e que envolveu algumas análises.

Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor, explica que a ideia de franquear o negócio surgiu no início da década de 90, quando ele se tornou franqueado de outra empresa e começou a estudar e se aprofundar no assunto franchising.

“Nosso propósito sempre foi criar uma empresa perene, lucrativa e que tratasse com respeito e transparência todos os parceiros franqueados, colaboradores e fornecedores”, conta Altino, explicando que, no início, o sonho era construir uma pequena rede de lojas no interior de São Paulo.

Atualmente, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil. Até 2020, a empresa tem planos  de continuar com uma expansão bem acelerada.

“O franchising é apaixonante porque envolve a relação entre pessoas num processo colaborativo de sucesso mútuo. Sempre tivemos a competência de selecionar bons parceiros para nos ajudar a construir a marca Casa do Construtor”, diz Altino, que explica também a formatação da marca.

Inicialmente, a formatação inicial foi feita por ele e por seu sócio, Expedito Arena. Por dois anos eles se reuniram, verificando erros e acertos nas operações das lojas. Na sequência, essas informações iam para os manuais.

“Com o tempo abrimos outras lojas e testamos nosso modelo de gestão. Nossa primeira franquia foi inaugurada apenas em 1998, cinco anos depois de começarmos nossa primeira loja”, alerta o empresário. 

Sobre a relação da marca com o franqueado, ele explica que é totalmente colaborativa, com diversos canais por meio dos quais o franqueado pode participar e contribuir com o desenvolvimento da rede.

“Temos consultores de campo que acompanham de perto os resultados das unidades e ajudam na elaboração de planos de ação, bem como uma equipe apta para oferecer suporte a diversas áreas como produtos, marketing, software de gestão, além de uma Universidade Corporativa que mantém os franqueados e colaboradores sempre capacitados”, diz.

E se uma loja não gerar os resultados esperados? O que fazer?

Nesse caso, Altino explica que a Casa do Construtor analisa a origem do problema, oferecendo total apoio para que a situação seja revertida.

“Nosso perfil é colaborativo e acreditamos que juntos podemos mais. Contudo, sabemos que o sucesso depende de atitudes e execução no local de atuação da unidade e isso deve partir principalmente do nosso parceiro franqueado”, conclui.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.
  • E-book: 9 Passos para Transformar seu Negócio em Franquia

    Baixe agora

Leia também

  • 5 dicas para crescer mais rapidamente que a concorrência

    Para muitas empresas, crescer rapidamente e superar a concorrência é questão de vida ou morte.

  • Como R$ 3 mil deram origem a uma rede gigante de franquias

    Vinícius Almeida, um apaixonado por empreendedorismo e franchising, atualmente é sócio de um negócio que

  • O que é multifranqueador?

    Multifranqueador, em Inglês multi-franchisor ou multi-brand franchisor, é a empresa ou o grupo de empresas

  • Quer transformar um conceito de negócio em modelo replicável? Saiba como

    Replicar um conceito de negócio pode ser um desafio que assusta à primeira vista, mas

  • Como tornar sua marca conhecida em todo o país sem grandes investimentos em publicidade

    Lojas próprias ou franquias são uma alternativa mais econômica para tornar a marca conhecida em

  • Quer crescer e não tem recursos? Veja formas de driblar esse problema

    O desejo de crescer e expandir um negócio está entre as metas de grande parte

Cherto

CONHEÇA A CHERTO

  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Nossos clientes
  • Blog

ENTRE EM CONTATO

Avenida Paulista, 1337

11 andar - Bela Vista

01311-200 São Paulo – SP

REDES SOCIAIS

Entre em contato