Ops...

404

Não encontramos essa página

Transforme o seu negócio em uma franquia de consultoria?

Equipe Cherto - 2 de dezembro de 2021
Compartilhe
franquia-de-consultoria

Ainda que não seja o segmento mais facilmente identificado com o franchising, atualmente as consultorias passaram a ser um ramo de negócios altamente “franqueável” e com grandes possibilidades de sucesso. Principalmente porque, se consultorias são empresas especializadas em usar seu profundo conhecimento em determinados assuntos para ajudar outros negócios a prosperarem, por que não formatar esse know how e criar sinergia com outros especialistas para expandir essa rede de conhecimento por meio do que chamamos de franquia de consultoria?

Essa é uma das grandes vantagens de utilizar-se o modelo de franquia de consultoria como forma de expansão. Principalmente porque para que um negócio desse tipo tenha sucesso, uma boa dose de habilidade comercial e bons relacionamentos são imprescindíveis — e se você já desenvolveu bem essas habilidades, poderá passar este conhecimento para que os seus franqueados multipliquem os negócios da sua marca. 

Para avaliar se franquear pode ser uma boa alternativa para a sua empresa, entenda que oferecer um nome reconhecido por sua competência e uma metodologia bem elaborada para oferecer suporte aos franqueados são dois requisitos fundamentais neste tipo de projeto. Isso fará com que o empreendedor que pretende investir na sua marca saia na frente de tantas outras empresas que começam do zero — e que lutam muito para conquistar algum reconhecimento. Trata-se, portanto, de um ramo do franchising onde a força da rede pode ser um fator ainda mais valioso, multiplicando os negócios da sua rede e provando que a aposta em franquia de consultoria pode ser muito promissora.

Fonte da imagem: unsplash*

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado