Ops...

404

Não encontramos essa página

5 aspectos em que uma consultoria pode impulsionar o seu negócio

Equipe Cherto - 7 de dezembro de 2021
Compartilhe
consultoria

Existem diferentes momentos em que a contratação de uma consultoria estratégica pode ajudar no crescimento de uma empresa. Em geral, duas ocasiões podem ser bastante marcantes no sentido de identificar um potencial para a ação de uma consultoria. O primeiro deles é quando o negócio já passou os primeiros anos e conseguiu se consolidar em seu mercado. Chega, portanto, a hora de trazer aprimoramento, melhorando o que já mostrou funcionar bem. Outro momento de destaque pode ser aquele quando tudo começa a dar errado. Não existe uma data para acontecer, mas, quando as coisas não vão bem, certamente é hora de parar e rever. Nestes dois cenários, alguns aspectos primordiais podem ser impulsionados pela análise de uma consultoria estratégica:

1 – Melhora de produtividade

Quando falamos de pessoas, nem sempre métricas frias refletem a real situação da empresa. Produtividade tem a ver com horas trabalhadas e tarefas entregues mas tem a ver, também, com colaboradores e clientes satisfeitos. Uma consultoria externa pode tanto ajudar a entender quais são os gargalos de produtividade a serem eliminados quanto auxiliar na elaboração de um plano de melhorias no ambiente de trabalho.

2 – Contabilidade

O resultado de uma consultoria contábil em um negócio pode ser resumido em uma palavra: eficiência. Quando os aspectos administrativos e financeiros são analisados, uma série de outros ajustes podem acontecer, como a reorganização do setor de compras, a melhoria do esquema tributário e, até mesmo, uma adaptação logística que possibilite entregar mais gastando menos. Este tópico consiste em investir para economizar, além de buscar sustentabilidade para crescimento e expansão dos negócios.

3 – Análise de mercado

No início de uma empresa, é comum pesquisar a concorrência para avaliar o mercado em que se está entrando. Contudo, conforme o negócio se estabelece, essa prática acaba, muitas vezes, sendo deixada de lado. Seja para uma empresa que busca expansão quanto para um negócio que passa por um momento de crise e precisa se reorganizar, uma consultoria para elaborar uma profunda análise de mercado e entender quais pontos precisam de mudanças pode ser de grande valor. 

Fonte da Imagem: freeapik*

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado