Ops...

404

Não encontramos essa página

Como tornar sua marca conhecida em todo o país sem grandes investimentos em publicidade

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Lojas próprias ou franquias são uma alternativa mais econômica para tornar a marca conhecida em todo o País. Ao expor um mix completo de produtos em lojas exclusivas, oferecendo atendimento personalizado, uma empresa consegue dar mais visibilidade à sua marca e elevar as vendas.

Duvida? Temos um caso concreto para te apresentar. Trata-se da fabricante de cosméticos Mahogany.

A situação da empresa era a seguinte: durante mais de 20 anos, a marca trabalhou para colocar seus produtos em mais de 3.500 farmácias, supermercados e perfumarias do Brasil.

Depois, a diretoria optou por rever sua estratégia de canais de vendas para que a empresa crescesse ainda mais. O objetivo de tudo isso era tornar a marca mais conhecida, ter contato direto com os consumidores e vender mais.

Foi com essa ideia em mente que a Mahogany contratou o Grupo Cherto para revisar a estratégia dos canais da marca e oferecer uma solução – a criação de franquias com modelo adequado.

Com cerca de 35 metros quadrados, essas franquias podiam ser instaladas principalmente em shoppings.

Houve, ainda, a formatação de uma equação financeira para cada unidade, com a definição do mix de produtos, preço dos itens, margem de lucro e remuneração da equipe.

Como funcionou a implementação? E os resultados?

As primeiras lojas franqueadas da Mahogany foram lançadas em 2006 e, dois anos depois, o faturamento já havia triplicado. A margem de lucro cresceu consideravelmente também.

A expansão da marca também foi outra conquista obtida com o passar dos anos. Hoje, a Mahogany possui mais de 200 operações e seus produtos podem ser encontrados nas lojas da marca em todo o Brasil, na loja virtual e também por meio de consultoras de venda direta.

Ainda tem dúvidas de que franquear é uma boa medida?

Ao franquear suas lojas, a Mahogany chegou a pontos de destaque nos principais shoppings do País e se tornou muito mais visível para os potenciais clientes.

A combinação de atendimento personalizado e ampla oferta de produtos resultou em aumento de mais de 40% no tíquete médio. Isso porque, além de encontrarem um catálogo completo, os clientes também eram atendidos por vendedores especializados.

Avançar para o varejo via franquias é uma forma interessante de reforçar a imagem da marca, aumentar as vendas e, principalmente, aumentar sua margem de lucro. Considere essa possibilidade!

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado