Ops...

404

Não encontramos essa página

5 dicas para crescer mais rapidamente que a concorrência

Equipe Cherto - 21 de junho de 2019
Compartilhe

Para muitas empresas, crescer rapidamente e superar a concorrência é questão de vida ou morte. Isso porque existem negócios que não comportam muitos concorrentes no mesmo mercado. Se esse for o seu caso, é preciso crescer de forma estruturada e rápida.

O desafio de expandir uma empresa e ocupar mais mercado não é simples. Para chegar ao mercado-alvo é necessário conhecer bem seus pontos fortes, fracos e a concorrência. Depois, é hora de apostar em estratégias para se destacar e se diferenciar.

Para te ajudar a superar essa barreira, selecionamos, a seguir, 5 dicas para crescer mais rapidamente. Elas podem ser cruciais para o sucesso do seu negócio!

1. Defina bem o mix de canais de distribuição

É cada vez mais comum que empresas utilizem múltiplos canais ao mesmo tempo para atingir o consumidor.

Veja, por exemplo, a Polishop: ela vende por TV, telefone, internet, porta-a-porta, lojas em shopping, quiosques e catálogo. E por que ela faz isso? Para chegar ao público-alvo mais rapidamente.

Avaliar diversos canais de vendas é primordial para ter um negócio de sucesso. Você precisa, por exemplo, decidir as vantagens de ter mais vendas e controle na loja, e atender às necessidades do cliente no porta-a-porta.

Para acertar nos canais é fundamental escolher o mix que atende à sua necessidade de expansão. Tenha em mente que você precisa crescer com velocidade, mas sem perder a qualidade.

2. Pesquise e analise seus concorrentes

Todo empreendedor que deseja – e precisa – crescer, deve monitorar a concorrência de maneira frequente.

É preciso entender o que ela está fazendo, como é a reação do mercado, quais são as últimas tendências e o que você pode fazer para sempre estar um passo à frente.

Uma dica é fazer uma pesquisa sobre o perfil dos concorrentes no mercado, analisando seus erros e acertos.

3. Agregue valor ao seu produto

Muitas empresas estão se especializando fortemente no atendimento ao cliente. E esse é um dos maiores segredos para atrair consumidores e crescer no mercado.

Uma recomendação para se destacar nesse meio é agregar valor ao produto, seja por meio da diferenciação ou personalização do atendimento. Nesse momento, quanto mais o consumidor sentir que é um atendimento personalizado, bem como produto ou serviço únicos, maior e mais intangível será seu valor.

Lembre-se de não vender preço, mas, sim, valor.

4. Invista em um bom marketing

Você pode ter um bom negócio, mas, se não for encontrado pelos clientes, isso de nada vale. O empreendedor precisa encontrar formas de vender o produto ou serviço, além de saber se diferenciar e vencer a concorrência.

Com um bom marketing você consegue vencer a concorrência e ser conhecido no mercado. Por isso, recomenda-se que as estratégias sejam focadas nos pilares conteúdo, produto e relacionamento com o cliente.

5. Inove constantemente

Empresas que investem em inovação têm mais facilidade para crescer e superar a concorrência.

Por isso, a dica é inovar nos produtos, na experiência de compra, nos serviços oferecidos, na comunicação, no pós-venda, no formato da loja e até nos processos internos.

Geralmente, a inovação está atrelada à tecnologia. Por ser algo ainda caro, muitas empresas deixam de fazer esse investimento e, consequentemente, ficam para trás.

Crescer rapidamente e se destacar frente à concorrência não é algo fácil, nós sabemos. Entretanto, com dedicação, inovação e busca constante por formas de se diferenciar é possível chegar lá!

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado