Ops...

404

Não encontramos essa página

Vale a pena montar uma rede focada em franquias home office?

Equipe Cherto - 16 de abril de 2022
Compartilhe

Depois que o mundo todo aprendeu na marra a trabalhar a partir de casa, as franquias home office, antes um pouco estigmatizadas, tiveram um boom nas buscas do Google. Afinal, se milhares de pessoas descobriram que se eram capazes de atuar para outras empresas a partir de seus lares nas mais diversas funções, deveriam estar igualmente aptos a conduzirem os seus próprios negócios. Com este novo mercado em ascensão, muitas novas redes surgiram prometendo negócios lucrativos a partir do home office – e outras tantas desenvolveram novas linhas de produtos e serviços focadas neste novo segmento. 

No entanto, como todas as ondas de prosperidade no segmento de franquias, muitas empresas vão sumir com o tempo, enquanto outras deverão adaptar-se aos novos desafios após o estouro da bolha e encontrarão seu espaço. Assim sendo, fica a pergunta: Vale a pena montar uma rede focada em franquias home office? Como na maioria dos casos deste tipo, a resposta é: depende. Muito provavelmente terão sucesso aquelas empresas que já possuem um negócio estruturado e próspero em suas próprias áreas de atuação, servindo-se do modelo de franquias apenas como forma de expansão de suas atividades. Consequentemente, devem preocupar-se em formatar o sistema de franquias de modo que seus serviços possam ser ensinados e replicados de maneira consistente por seus futuros franqueados, pensando sempre que o lucro precisará ser suficiente para ser repartido em dois.Portanto, se você já tem uma empresa em funcionamento e percebe que o seu modelo de negócios pode ser replicado por outras pessoas de forma a criar uma rede de atuação onde todos possam se beneficiar, as franquias home office podem ser o que faltava para alavancar a sua operação de maneira expressiva. Porém, se a sua ideia como empreendedor é a de criar do zero um negócio que deverá ser replicado através de franquias home office apenas para surfar na onda do momento, cuidado. Toda onda tem um pico e aqueles negócios desenvolvidos apenas para aproveitar a ocasião, tendem a morrer na praia, deixando franqueadores e franqueados no prejuízo.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado