Ops...

404

Não encontramos essa página

Como perceber o momento certo para iniciar a expansão da empresa

Equipe Cherto - 23 de setembro de 2021
Compartilhe

Existe um momento certo para iniciar a expansão da sua empresa. E nós podemos te mostrar o que deve ser levado em consideração.

Todo empreendedor, quando monta um negócio, sonha com o seu crescimento. Ver aquela ideia inicial frutificar e ganhar ares de grande empresa, com uma equipe maior, processos estruturados e a sensação de ter uma engrenagem funcionando em sua força máxima. No entanto, raros são os que compreendem o que significam as “dores do crescimento”.

Os primeiros sinais de que uma expansão se faz necessária aparecem no dia a dia. Lutar para conquistar mais clientes, mas não saber como atender a tantas demandas quando consegue fechar os contratos faz parte da lista de pontos aos quais o empresário precisa ficar atento. Passar o dia apagando incêndios e ter a impressão de que não consegue mais gerir a máquina da empresa pode ser outro desses sinais.

Nessa hora, compreender o momento do negócio torna-se primordial. Sendo assim, parar e avaliar os próximos passos pode fazer toda a diferença para que a empresa cresça de maneira sustentável e estruturada. Este deve ser o ponto onde o empreendedor olha para trás, reavalia sua trajetória e faz da experiência uma poderosa ferramenta para ajustar a rota rumo à próxima fase do seu empreendimento.

Com muitas perguntas respondidas, outras tantas devem surgir. Qual é o caixa que tenho para estruturar uma expansão? Preciso me capitalizar ou consigo crescer com recursos próprios? Devo focar em um produto que já ofereço ou diversificar o meu leque de opções? Novos canais de venda são uma opção? Crescer por conta própria ou por meio de franquias?

Estes são apenas alguns dos questionamentos que devem ser respondidos para, então, definir os próximos passos. O importante é ter em mente que, chegada a hora, a expansão da empresa pode não ser apenas uma opção, mas, sim, um fator decisivo para que seu negócio ganhe fôlego e possa seguir de forma sólida e definitiva.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado