Ops...

404

Não encontramos essa página

Por que vale a pena fazer uma avaliação completa de seus canais de vendas?

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Uma das coisas mais importantes a se fazer em uma rede de franquias é promover avaliações constantes. Quando se fala em canais de vendas, então, um diagnóstico de seu desempenho é primordial.

A avaliação completa dos canais de vendas deve monitorar os graus de satisfação e fazer uma espécie de check-up constante, descobrindo o status deles naquele momento. Assim, é possível se manter a par do que acontece nos canais e intervir, caso seja necessário.

Como a avaliação dos canais de vendas beneficia o seu negócio

A escolha dos canais de venda de um negócio se baseia nas necessidades de custos, capilaridade e objetivos de expansão da empresa.

Depois de considerar fatores econômicos, de controle, atendimento e objetivos do negócio, são escolhidos os canais de venda ideais. Eles, porém, devem ser monitorados, constantemente, para garantir que os resultados sejam os melhores possíveis.

Quando é feita a avaliação completa dos canais de venda, se identificam falhas, prejuízos, pontos de melhoria e muitos outros aspectos fundamentais para o crescimento do seu negócio.

Se for necessário adotar um novo canal, essa análise também o ajuda a integrá-lo com os canais já existentes. Isso proporciona uma experiência consistente de marca e evita problemas na relação com os consumidores.

Outra vantagem de constantemente avaliar os canais de venda, é saber como cada um deles interage com o consumidor, verificando a possibilidade de adotar novas tecnologias e novos processos quando necessário.

Ao fazer este check-up de seus canais de vendas você ganha inúmeros benefícios. Afinal, quanto mais eles vendem, melhores serão os resultados de sua empresa.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Gerando Prosperidade nas Favelas

    Projeto Do Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, do empreendedor social Edu Lyra, será franqueado para poder ser...

  • Visão empreendedora

    Como identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas?

  • 7 lições de franqueados de sucesso para fazer bons investimentos em franquias

    Saiba como donos de dezenas de unidades avaliam finanças, cultura e expansão de marcas de franquias

  • Feiras de franquias

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Expansão de franquias no Brasil

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Empresas de expansão de franquias

    Terceirizar a expansão por franquias ou formar uma equipe própria?  Este é mais um daqueles