Ops...

404

Não encontramos essa página

Como aumentar a presença da sua empresa no varejo e dar mais força à marca

Equipe Cherto - 1 de abril de 2019
Compartilhe

Se sabe, há algum tempo, que as pessoas tomam decisões utilizando a área das emoções e sentimentos do cérebro. Quando optam por uma marca em detrimento de outra não é o raciocínio lógico que prevalece, mas, sim, as sensações.

Ser capaz de influenciar a forma com que as pessoas veem e sentem a sua marca é imprescindível para encantar o consumidor. Já pensou nisso?

Existem alguns caminhos, que falaremos a seguir.

Publicidade dá mais força à marca, mas custa caro

A mais óbvia das soluções para aumentar a presença de uma empresa no varejo é investir grandes quantias de dinheiro em publicidade. Quando se aposta em várias formas de comunicação a disseminação do seu negócio é muito mais eficaz.

Um desafio é que, além de ser necessário inovar sempre, é preciso fazer campanhas cada vez mais geniais e frequentes, driblando o problema do alto custo, o que inviabiliza esse movimento para grande parte das empresas.

Qual o status do seu negócio, consegue fazer isso? Se a resposta for não, pule para a segunda alternativa.

Pontos de venda Monomarca: Experiências positivas

São inúmeros os exemplos de grandes indústrias que solidificaram sua presença no varejo por meio dos pontos de venda Monomarca.

Bauducco, Samsung, Havaianas, Mahogany e tantas outras empresas conseguiram gerar experiências positivas ao consumidor. Além disso, tiveram sucesso em despertar o sentimento de apreço pela marca.

Sabia que com alguns pontos de venda é possível tornar a sua marca muito mais relevante?

Em geral, essa é uma alternativa que funciona muito melhor do que com mídia.

Ao pensar em expandir o seu negócio, considere se não faz sentido avançar para o varejo, você pode começar com um ou dois pontos de venda – como a maioria das empresas faz. Então, nessas lojas próprias, aprende a lidar com o varejo, como funciona o ponto de venda e o que fazer para gerar a percepção desejada no consumidor.

Feito isso e com tudo acertado, é hora de expandir mais e uma possibilidade é apostar nas franquias, como todas as marcas citadas acima fizeram.

Pense nisso: Com uma boa estratégia, conhecimento do seu público-alvo e ações voltadas para encantar o seu cliente, é possível chegar ao sucesso no varejo.

Exemplos de marcas que fizeram isso – e se deram muito bem – não faltam.

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Gerando Prosperidade nas Favelas

    Projeto Do Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, do empreendedor social Edu Lyra, será franqueado para poder ser...

  • Visão empreendedora

    Como identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas?

  • 7 lições de franqueados de sucesso para fazer bons investimentos em franquias

    Saiba como donos de dezenas de unidades avaliam finanças, cultura e expansão de marcas de franquias

  • Feiras de franquias

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Expansão de franquias no Brasil

    Como tem acontecido a expansão de franquias no Brasil? Ao que tudo indica, 2022 será

  • Empresas de expansão de franquias

    Terceirizar a expansão por franquias ou formar uma equipe própria?  Este é mais um daqueles