Ops...

404

Não encontramos essa página

Entenda como lidar com o seu principal ativo: pessoas

Equipe Cherto - 29 de dezembro de 2021
Compartilhe

Um empresário consciente tem a clara percepção sobre aquele que é o seu principal ativo: pessoas. E isso independe de modelo de atuação. Focando no franchising, este aspecto do negócio fica ainda mais relevante já que, além de lidar com sua equipe de colaboradores, o gestor terá que lidar com os franqueados e toda sua equipe, além de fornecedores e toda a cadeia envolvida em sua rede de franquias.

Assim sendo, fica evidente que cuidar dos relacionamentos e manter uma boa convivência com todos os envolvidos no dia a dia de seu negócio é primordial. E o que isso significa na prática, você pode estar se perguntando? Basta ser um gestor gente boa? E ser gente boa significa deixar de lado a cobrança e as exigências em relação às obrigações, deixando que cada um cuide do seu? Longe disso.

Antes de mais nada vale dizer que escolher as pessoas certas para cada ocupação faz com que as chances de problemas futuros sejam muito menores. Afinal, se você tem em mente o “mantra” principal ativo: pessoas, você não irá colocar aquele parente que precisa de uma recolocação em um cargo estratégico para o seu negócio, apenas para ajudá-lo. Afinal, o comprometimento vale para os dois lados. Portanto, entender e valorizar as posições dentro da sua rede de franquias precisa ser uma prerrogativa condicional.

Partindo deste pressuposto, é preciso entender que para engajar a sua equipe e fazê-la vestir a camisa do seu negócio é preciso respeitar seus limites individuais, compreendendo que mais do que profissionais, são seres humanos. Ou seja, as pessoas falham, têm problemas fora do trabalho, têm dias melhores e piores.

Portanto, empatia é uma palavra-chave tanto para a vida pessoal, quanto para os relacionamentos de trabalho. Isso não significa que não seja possível — e, até mesmo, necessário — manter as regras claras. Remunerações compatíveis com o crescimento da empresa, onde todos ganham com o crescimento do negócio, reconhecimento pelos bons serviços e lealdade com aqueles que te acompanham desde o início são valores fundamentais para lidar com o seu primeiro ativo: pessoas.

Imagem reproduzida

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Marcelo Cherto cita Pecados Capitais Do Franchising

    Em matéria publicada pela Revista É, o criador do Grupo Cherto comenta sua especialidade.

  • Marcelo Cherto indica filme de empreendedorismo ao Imparcial News

    Executivo participa de matéria especial para o Dia Internacional do Livro.

  • Livro indicado por Marcelo Cherto é destaque em matéria da Exame!

    No Dia Internacional do Livro, o portal listou 4 indicações de leitura para quem quer abrir o próprio negócio.

  • Marcelo Cherto destaca principais erros cometidos no franchising ao Correio Braziliense

    Executivo ensina como evitar os deslizes que podem levar à falência do negócio.

  • Araponga Mais fala sobre Curso de Consultores de Campo da Cherto Consultoria

    Evento que acontece entre os dias 17 e 18 de abril.

  • Formação em Consultores de Campo é evidenciada em Cidade No Ar

    Curso oferecido pela Cherto Consultoria foca em profissionais que já atuam ou desejam atuar como consultores de campo em...