Ops...

404

Não encontramos essa página

Como uma consultoria de negócio pode ajudar sua empresa a crescer?

Equipe Cherto - 10 de novembro de 2021
Compartilhe
consultoria de negócio

Quando um empreendedor planeja um negócio costuma colocar o seu melhor naquele projeto. São dias e dias gerando aquela ideia até, finalmente, conseguir colocá-la em prática e, de fato, montar uma empresa. Muito de seu tempo foi investido e, muitas vezes, todos os seus recursos pessoais. Portanto, não é de se estranhar que um negócio seja como um filho para o seu fundador.

E como todo pai, ele pode ter dificuldades para encarar aquele projeto como ele realmente é. Sua visão pode ser tanto romanceada quanto limitada, afinal, o empreendedor costuma saber sobre o seu core business, sobre o segmento em que atua, mas não consegue entender sobre todos os meandros que uma empresa possui na prática, principalmente quando começa a crescer. Neste momento uma consultoria de negócio pode fazer toda a diferença para que aquela empresa desenvolva todo o seu potencial — e de forma sustentável.

Um dos principais pontos em que a entrada de uma consultoria de negócio pode beneficiar a sua empresa logo de cara é a visão de fora que ela vai trazer. Trata-se de um olhar isento e profissional, que poderá captar nuances do negócio que, muitas vezes, passam despercebidas por quem está envolvido no dia a dia de trabalho. Esse ponto de vista poderá explorar tanto pontos que podem ser melhorados quanto valorizar as boas práticas que já existem na empresa.

Outra grande vantagem de contar com o auxílio de uma consultoria de negócio tem a ver com planejamento e métricas. Ao voltar seu foco para os resultados, a consultoria o ajudará a elaborar um plano de ação, com metas e processos bem definidos para que os ganhos da empresa possam ser cada vez maiores, tendo como base um crescimento sólido e sustentável — ou seja, possível e factível.

Mas, nenhum desses pontos anteriores funciona sem uma boa equipe. E neste aspecto uma boa consultoria de negócio pode ajudar, ainda mais, sua empresa. Isso porque muitas vezes contamos com colaboradores desmotivados, ocupando funções distintas daquelas que podem desempenhar melhor ou realizando tarefas que não exploram seus melhores potenciais. Neste sentido, uma perspectiva nova pode revigorar o seu negócio e aumentar, significativamente, os seus resultados.

E claro, depois de arrumada a casa existem diferentes consultorias que podem ajudar a sua empresa a definir melhor o público alvo, a encontrar novos diferenciais entre seus serviços, a ajudar a desenvolver parcerias comerciais e tantos outros ângulos de trabalho. O importante é entender que ao buscar uma ajuda especializada você estará investindo no seu negócio, o que é fundamental para a sua expansão.

Fonte da imagem: unsplash

Equipe Cherto
Trabalhamos para fortalecer o mercado de franquias e ajudar empreendedores a realizarem seus sonhos. Nosso propósito é causar um impacto positivo na vida das pessoas que nos cercam.

Leia também

  • Américo José fala sobre movimento clean beauty ao Diário do Comércio

    Sócio-diretor da Cherto Consultoria destaca a importância do propósito.

  • Guilherme De Cara, sócio do Grupo Cherto comenta sobre a recuperação extrajudicial da Amaro ao Diário do Comercio!

    Executivo destaca que o ponto forte da Amaro ainda é o e-commerce, onde está focada toda a estratégia da...

  • Presidente da Cherto Consultoria tem artigo publicado na Revista Nosso Setor

    Marcelo Cherto fala sobre lojas físicas em seu artigo!

  • Em artigo destacado no Negócios Desruptivos Marcelo Cherto destaca a importância da experiência no varejo!

    Presidente do Grupo Cherto Consultoria, produz artigo sobre experiência sensorial e imersiva

  • Segundo Marcelo Cherto em artigo publicado no Sincovaga SP as lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Os pontos de venda físicos continuam sendo relevantes mesmo diante do avanço digital para Marcelo Cherto, fundador e presidente...

  • Segundo Marcelo Cherto, lojas físicas mantêm sua relevância mesmo com o avanço digital

    Em artigo publicado na SA.Varejo, Marcelo Cherto comenta o mercado